sexta-feira, 29 de abril de 2011

Das Crônicas da AFUMECA



Breve crônica de uma noite “iluminada”

Sensacional, fantástica, absurda, sobrenatural atuação tricolor na noite de ontem!!!
Primeiro foi contra o River Plate (Rato), com três gols “diou”, gols “dioutromundo”, daqueles gols simplesmente inacreditáveis, um de uma bola espremida, lá de longe, em cima da linha lateral, por cobertura, um golaço...  outro foi de cavada, cacetada, golaço e outro lá do fundo, golaço! Resultado Grêmio (Rangel) 3 X 0 River Plate (Rato).
Depois foi a vez da seleção da Argentina (Durval) num partidaço de futmesa. O Grêmio saiu na frente logo no início da partida abrindo dois gols de vantagem, mas a Argentina, em uma noite de muita precisão nos chutes a gol, reagiu de forma brilhante e chegou a vantagem de 4 a 3. Tudo parecia se encaminhar para a primeira derrota do Grêmio (Rangel) na competição mas, de uma forma sobrenatural, o que parecia impossível aconteceu! Numa cavada daquelas fantásticas, lá no meio de campo, veio o empate, uma pintura, só cabia a bolinha entre a trave e o goleiro, e foi ali, naquele caminho estreito, que ela entrou. Após o empate o maior inimigo do Grêmio passou a ser o relógio e, a menos de um minuto do final, o inusitado, o inacreditável, o irreal aconteceu! Naquele que seria o último lance da partida, após uma cobertura quase perfeita, do zagueiro argentino Passarela, que deixou apenas 1/4 da bolinha para o zagueiro (cavador) Adilson, uma verdadeira obra de arte e de ousadia: Um chute cruzado, com todo o risco de fazer uma falta, pois mau se via a bolinha que deu rebote no peito do goleiro Fillol, tocou no outro zagueiro e foi morrer no fundo da rede Argentina! Que lance! Que lance! Magnífico, extraordinário! Bravo! Bravo!
O técnico tricolor ainda comemorava o gol quando tocou o relógio! Em cima da hora, mais uma vitória!
Uma vitória comum? Não! Longe disto!
Completamente contra a natureza, daquelas coisas que deixam no ar uma cheiro de surrealismo, de ação sobrenatural, espiritual, divina, angelical... Seria um milagre, acredito que não, sei lá... talvez uma reação alcoólica pois algumas Brahmas aviam sido ingeridas! Simplesmente impressionante este gol!

Me desculpem os amigos Rato e Durval mas na noite de ontem seria impossível resultados diferentes do que suas derrotas!
Todas as forças, visíveis e invisíveis, estavam a favor do “Imortal Tricolor” e conspiravam contra vocês!  

But...let be, são justamente estas coisas que fazem do futmesa o que ele é: um esporte sensacional!

Queridos amigos da AFUMECA, lhes descrevo estes fatos justamente para animá-los a continuarem firmes na prática do futmesa.
Acredito que mesmo nas derrotas de ontem, tanto o Rato como o Durval, que jogaram super bem, se alegraram com o que aconteceu, pois o futmesa é isto, alegria!
Alegria de poder viver na mesa as emoções que não podemos viver nos gramados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário