sexta-feira, 20 de maio de 2011

XXIX CENTRO-SUL BRASILEIRO




Esta chegando a hora!

O Centro-Sul, é um torneio que inicialmente reunia os botonistas da modalidade "cavado" das regiões Centro-sul, Sudeste e Sul no que poderíamos chamar de um "brasileiro de cavados", haja visto que nas demais regiões do pais, especialmente no eixo Norte/Nordeste, somente se pratica a modalidade "liso". Atualmente, com a forte adesão dos centrossulistas aos lisos, o Centro-Sul adquiriu uma nova cara pois, além de reunir os melhores botonistas brasileiros nos cavados, tem a participação de grandes botonistas que migraram para os lisos como Alex Degani, atual campeão gaucho na modalidade e Marcelo Vinhas, bi-campeão gaúcho (2009 e 2010), vice-campeão brasileiro (2010) e vice-campeão gaúcho (2011).

Seguramente depois do Campeonato Brasileiro o Centro-Sul é a competição de maior importância do futmesa brasileiro e, seguramente, uma oportunidade para vermos aqueles botonistas centrossulistas que seguramente estarão abilitados para os títulos de campeões nas categorias liso e cavados no próximo campeonato brasileiro em Recife.

Para nós da AFUMECA é motivo de grande alegria podermos representar o Paraná nesta competição na modalidade cavados, juntamente com nossos co-irmão da AFUMTIBA que estarão na modalidade liso.

Após a experiência adquirida nas últimas competições e com a vinda de Victor "Panda" para nosso equipe de técnicos, esperamos uma boa participação e, quem sabe, trazer alguma premiação da competição.

Delegação paranaense para o Centro-Sul Brasileiro:

Modalidade LIVRE - AFUMECA (Cascavel):

Adi Degani Reis (Deco)
Durval Casarin
João Batista Rangel Júnior
Victor Iost Mecking (Panda)

Modalidade LISO - AFUMTIBA (Curitiba)

Alexandre Magnus
Clair Marques
Jeferson Mesquita
Luiz Henrique Roza

Nenhum comentário:

Postar um comentário