domingo, 26 de junho de 2011

VICTOR "PANDA" CAMPEÃO!


"O MAIS BONITO FUTMESA CAVADO QUE O BRASIL JÁ VIU JOGAR!"


Não ha frase melhor do que esta, do amigo Ricardo Gothe,  para ilustrar a conquista de Victor "Panda" Mecking no Centro Sul Brasileiro, ontem a noite em Caxias do Sul.


Victor retorna ao cenário nacional jogando e impressionando a todos com seu futmesa fora de série. "Ninguém joga como ele" era o comentário que se escutava ao redor das mesas do salão de eventos do Personal Royal Hotel em Caxias do Sul. Grandes nomes da história do futmesa como Adauto Sambaquy  e Luiz Ernesto Pizzamiglio ficaram impressionados ao ver Panda jogar e emocionados ao cumprimentá-lo pelo título. Luiz Henrique Roza, aquele que ensinou Victor a dar os primeiros passos no futmesa, não resistiu e chorou ao cumprimentá-lo após a conquista, dizendo: "Tu me deu a alegria que os meus filhos não me deram".


Foi E S P E T A C U L A R a campanha e o título conquistado por Victor agora pela nossa AFUMECA!

Um futmesa diferente de qualquer outro, super-ofensivo, extremamente técnico, espetacular, bonito de se ver! Algum adversário comentou: "ele não cobre! Só cava!" Realmente é assim que Victor joga, perfeito nas cavadas, perfeito nas coberturas, perfeito nos passes e nas conclusões. Talvez o lance que mais evidenciou a técnica exuberante de Victor não tenha sido nenhum dos gols, muitos gols, de sua campanha no título, mas aquele lance na partida semi- final  contra Sandro Azevedo, da Riograndina: Sandro já perdendo por 2 a 0, consegue armar um "porquinho" lá na ponta direita, a distancia entre o levantador e a bolinha devia ser de uns 8 cm, o botão do Victor com as melhores condições de chegar no lance estava lá na ponta esquerda, em cima da linha, a mais de um metro de distância do "porquinho". Para mim foi a jogada mais espetacular do campeonato! Inacreditável! Victor conseguiu entrar no meio do "porquinho" entre o levantador do Sandro e a bolinha! A torcida foi a loucura! Os comentários foram unânimes: IMPRESSIONANTE!

Leandrinho, árbitro da semi-final, impressionado com a
chegada de Panda no "porquinho"

É isso aí, impressionante o retorno de Victor! 

Nós da AFUMECA nos sentimos orgulhosos por ter Victor no nosso quadro de técnicos e felizes por velo assim, jogando assim, vivendo assim, rodeado de admiradores e amigos. "O gordinho mais simpático do Brasil" gritou Pizzamiglio. O mais simpático para os que o conhecem e o mais terrível para os que o enfrentam nas mesas. Não é atoa que no momento da premiação, após os merecidos aplausos, que alguém da modalidade liso brincou com Victor gritando do meio da assistência: "fica aí!". Eu diria a todos que não! Imaginem Victor, com toda esta técnica inigualável, jogando no liso? Seria o máximo! Seria não, será! Victor muito em breve estará no liso e competindo como sempre, para ser campeão.


A campanha foi impecável e o título super merecido. Parabéns C A M P E Ã O!


Primeira fase:

Victor 0 X 0 Marcos (AFUMEPA)
Victor 2 X 2 Rangel (AFUMECA)
Victor 1 X 0 Cristiano (AFUMEPA)

Segunda Fase:

Victor 2 X 1 Terrosa (AFUMERG)
Victor 5 X 1 Betão (AFUMERG)
Victor 2 X 0 Ochoinha (COP)

Quata de Final

Victor 3 X 0 Ochoinha (COP)

Semi Final

Victor 3 X 1 Sandro  (Riograndina)

Finalíssima

Victor 4 X 0 Michel (Riograndina)

Victor entre Roza, o primeiro mestre e Clair companheiro de delegação

Deco, Victor e Rangel, uma amizade que valeu um título

5 comentários:

  1. LH.ROZA...
    RANGEL,o que + comentar,depois de tudo o que o nosso incrivel e amado "gordinho" nos proporcionou??? Realmente é gostoso ver a simplicidade e alegria como ele torna facil algumas jogadas que muitos achavam impossivel. Só os que não tentam, possam assim pensarem...
    Quanto a minha "emoção",agora sim,VC. me fez lembrar daquele "guri" muitas vezes incompreendido,por alguns, mas que só queria ser o que realmente "ELE" queria fazer brincando e ser reconhecido nacionalmente...

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeito de falar do meu grande amigo Victor e do seu grande futebol de mesa, só resta dar meus parabéns a ele e a todos da Afumeca pela conquista.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Apesar do pouco que conversei com o Victor, ele sempre deixa uma imagem positiva e amigável. Percebe-se que é um cara de grande coração, e um dos grandes jogadores do futmesa.
    Parabéns a Afumeca, parabéns ao Victor!!

    Glaiton (Light - RJ)

    ResponderExcluir
  4. Gurizada... Sou suspeito em parabenizar vcs, pois além de gostar muito de todos, pela simplicidade e amizade de todos, tenho orgulho em dizer pelo Brasil à fora que a AFUMECA é como se fosse uma irmã minha, pois a pessoa que colocou o lazer e o esporte chamado futmesa na minha vida é a mesma que ajudou a fundar esta associação, que agora mostra todo o seu valor nacionalmente!!! Obrigado Deco, por me apresentar ao futmesa desde os meus primeiros anos de vida, e parabéns por mais este êxito no meio esportivo... Tú é o cara!!! Uma referência de vida pra mim!!!

    Com relação ao Pandinha, esse cara merece tudo de bom na vida... É um fora de série!!! Um grande desportista, que consegue ser competitivo e vistoso ao mesmo tempo... Hoje, ele seria o Neymar das mesas!!! Parabéns meu velho!!!

    1 abração a todos, e que esta conquista seja apenas a primeira de muitas!!!

    Alex Degani

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao campeão Victor pela vitória em um campeonato com vários favoritos ao título. Um abraço aos amigos Ademir e Deco. Vamos marcar um campeonato em breve.
    Marcos Thomaz (Light-RJ)

    ResponderExcluir