II TORNEIO CLAUSURA da AFUMECA
Estamos chegando ao final de mais um ano de atividades de nossa associação e queremos fechar o ano com chave de ouro.
O torneio terá início no próximo sábado, dia 03/dez, no SESC Cascavel, às 14h
Não será cobrada taxa de inscrição.
A fórmula e o cronograma será a seguinte:
- Dia 03/dez: fase classificatória, por chaves, onde deverão se classificar os 6 melhores.
- Dia 10/dez: segunda fase: duas chaves de 3, classificando-se os dois melhores de cada chave.
- Dia 17/dez: quadrangular final, todos contra todos.
A definição de campeão, vice, terceiro e quarto lugares será por pontos corridos entre os 4 finalistas nos quadrangular final.
Critérios de desempate da AFUMECA:
- Maior número de vitórias na fase;
- Confronto direto;
- Pênaltis a distância em séries de 5, 3 e 1 sucessivamente, com escolha livre dos botões para cobrança, sem repetição dos mesmos até a décima cobrança.
No sábado 17/dez a noite faremos nosso tradicional churrasco de confraternização e entrega de prêmios.
SANTA TECLA, O RETORNO (Das crônicas da AFUMECA, By Dado)
Santa Tecla retoma as atividades com vitória.
No sábado (19/11) o Santa Tecla, como forma de preparar-se para o torneio clausura, retomou às atividades, após longos meses de inatividade.
A delegação dirigiu-se a sede da AFUMECA, no SESC, para um jogo amistoso contra um adversário misterioso. Após ser informado pelo funcionário de plantão que um "gordinho", havia esperado e desistido de jogar, o Santa fez somente atividades de preparação física.
Perguntamos ainda se este "gordinho" era "inho" ou era "ão"?
Segundo fontes semi-confiáveis (Rangel), o Deco andou por lá!
Para o técnico do Santa a atividade valeu: "Sempre é bom retomar as atividades com vitória, mesmo que por WO!", comentou o técnico após a partida.
O craque Catita ao ser perguntado sobre sua forma física, tascou um peteleco na orelha do repórter e de pronto respondeu: "Não si importemo com as forma e sim com us contiudo!". O craque ainda lembrou dos causos do "Felômeno" e do "Zimperador": "Tô qui nem eles, redondinho mas metendo gol!"
PREPARATIVOS
No último sábado nos alegramos ao ver tantos botonistas reunidos em nossa sede realizando treinamentos para o TORNEIO CLAUSURA. Lá estavam o Dado com seu Santa Tecla, do Catita, todo empolgado com o retorno após longa jornada de estudos na pós graduação, marcando gols incríveis, no velho estila "a bater"; Ademir, o "Presidente", com seu Iner 75/76, como sempre anotando tudo no caderninho para suas estatísticas; o Deco "Turcão" recuperado da cirurgia no abdome, "cheio de graça", como sempre, corneteando a todos; o Durval, sempre querendo crescer pra cima dos adversários; o Roberto, nosso amigo do SESC, otimista com a parceria AFUMECA/SESC para o próximo ano; o editor (Rangel) com seu Ajax, cheio de confiança no futmesa de Cascavel além de outros como Flávio "Rato" Galafassi, Paulo, Jonathan e do nosso grande (literalmente) campeão Victor "Panda". Para este um comentário a parte...
AS DORES DE UM CAMPEÃO
Para quem acompanha o futmesa brasileiro não é novidade falar da capacidade técnica e do conceito de jogador "fora de série" que tem nosso querido amigo e companheiro de AFUMECA Victor "Panda" Mecking. multicampeão e "campeão de tudo", como ele gosta de dizer, após a conquista do último Centro Sul Brasileiro, era tido pela maioria como favorito ao título de bi-campeão brasileiro em Recife, a poucos dias atrás. Infelizmente isto não se concretizou e para quem acompanhou o campeonato em Recife, especialmente a presença de Victor, pode, em parte, entender o porque. Cabe a nós, não para justificar mas, principalmente para que os amigos de Victor saibam o que aconteceu, relatar um pouco de sua trajetória nestes últimos dias.
Na noite de segunda feira da semana em que viajamos para Recife, Victor teve fortes dores abdominais acompanhadas de indisposição gastrointestinal que, inclusive, o afastaram do trabalho. Tentamos imediatamente levá-lo ao hospital, preocupados com uma possível apendicite ou algo desta natureza, mas quem convenceria a fera? Preocupado em jogar pelo título, honrar os patrocinadores e a AFUMECA, Victor mesmo se arrastando de dor, pois os remédios receitados por um amigo eram insuficientes, decidiu embarcar para Recife. Não foi fácil! Além da preocupação com o bem estar do amigo, havia a possibilidade de sua saúde piorar e termos que ficar em Recife para tratamento hospitalar! Foi deste jeito que Victor "foi pro jogo" numa verdadeira manifestação de amor ao esporte! No sábado, primeiro dia da competição, mesmo com dificuldade para se locomover, Victor venceu fácil seu adversário. Já no segundo jogo, com um adversário mais qualificado, Victor não resistiu e foi derrotado. Não caber aqui questionarmos possíveis erros de arbitragem neste jogo, pois quem conhece Victor sabe que, em condições normais, ele dificilmente até empataria este jogo. Para nós, que sabemos o nível técnico em que se encontra Victor atualmente, ele perdeu o jogo para a dor e não para seu adversário.
Com a derrota Victor precisaria retornar no domingo e vencer seu pior adversário no grupo para se classificar. De todos os momentos que passamos em Recife, sem dúvida o pior foi a noite de sábado para domingo. As dores que Victor sentia eram tão fortes que ele além de ter imensa dificuldade para caminhar, não conseguia se deitar: "Quando eu deito perece que me fincam uma faca nas costas", dizia o campeão. Diante desta situação tomei a decisão de no dia seguinte, domingo, tentar antecipar nosso vôo de retorno. "Tá loco!", disse Victor, "vou jogar!" Não teve jeito! Quem convenceria o gigante! Lembro que ele se sentou em frente ao computador (pois era a única posição que não lhe causava dor) e eu me deitei e adormeci. No meio da madrugada acordei e lá estava ele, dormindo, sentado, aparentemente sem dor, pelo menos por algumas horas, finalmente...
Com a derrota Victor precisaria retornar no domingo e vencer seu pior adversário no grupo para se classificar. De todos os momentos que passamos em Recife, sem dúvida o pior foi a noite de sábado para domingo. As dores que Victor sentia eram tão fortes que ele além de ter imensa dificuldade para caminhar, não conseguia se deitar: "Quando eu deito perece que me fincam uma faca nas costas", dizia o campeão. Diante desta situação tomei a decisão de no dia seguinte, domingo, tentar antecipar nosso vôo de retorno. "Tá loco!", disse Victor, "vou jogar!" Não teve jeito! Quem convenceria o gigante! Lembro que ele se sentou em frente ao computador (pois era a única posição que não lhe causava dor) e eu me deitei e adormeci. No meio da madrugada acordei e lá estava ele, dormindo, sentado, aparentemente sem dor, pelo menos por algumas horas, finalmente...
No domingo pela manhã, a continuação do martírio. Victor mal conseguia se mover! Foi quando tomamos a decisão de, após o jogo, irmos para o aeroporto tentar a antecipação do vôo. Passamos numa farmácia, Victor tomou uma “bomba” de medicamentos e fomos pro jogo. Se arrastando, Victor, mesmo largando na frente, cedeu o empate ao seu adversário e foi eliminado da competição! Eliminado pela dor!
Após a desclassificação Victor era a imagem da desolação. Agora, além da dor física a dor da derrota.
Tudo acabado! E agora? Que vergonha!
E os amigos? A AFUMECA? Os patrocinadores?
Talvez fossem estas as perguntas e a preocupação na cabeça de Victor. Preocupação de quem ama e vive o futmesa. Preocupação com aqueles que confiaram no seu desempenho e possibilitaram sua ida para Recife.
Nestas horas nada melhor que o apoio dos amigos e estes, Victor tem de sobra.
A verdade é que, não sabemos se pelo efeito da “bomba” de remédios ou pelo apoio dos amigos, nosso campeão começou a melhorar. As dores diminuíram, a apatia foi embora e nosso amigo, mesmo que por hora, estava de volta. Por hora? Sim, pois sabíamos que apesar dos remédios minimizarem a dor o problema de saúde continuava.
Aproveitamos o restante do domingo e a segunda feira para confraternizar com os amigos e conhecer Olinda. Olinda por sinal, maravilhosa!
Na 3ª feira retornamos para Cascavel e, aí, o gigante não resistiu. Médico e hospital, sem chance! Exames clínicos, tomografia, ressonância magnética e enfim o diagnóstico: um pequeno cisto no rim, um nódulo (calo) na coluna, que nada têm a ver com as dores, e uma inflamação nos ligamentos da bacia com o sacro, a verdadeira responsável por todo o sofrimento. Nada demais não fossem os 162 Kg de pressão sobre as lesões. Quatro dias de internamento no Hospital São Lucas, analgésicos, anti-inflamatórios, repouso e, agora, a obrigação de fazer aquele regime forçado para emagrecer.
Mas sábado Victor estava lá, junto com os amigos se preparando para mais este desafio. O II TORNEIO CLAUSURA da AFUMECA? Não, este é barbada para ele mesmo não estando 100%! O grande desafio para o nosso campeão agora é E M A G R E C E R ! Emagrecer para ficar livre das dores e voltar às conquistas tão comuns na sua trajetória no futmesa.
Quem conhece a história de Victor sabe das grandes dificuldades que ele já enfrentou pela vida. Agora, longe do pai e das irmãs, tem nos amigos de Cascavel a força para superar mais este desafio e, em breve, ocupar aquele lugar reservado para poucos. O lugar seleto dos campeões!
FIM DE ANO EM PELOTAS: COP, RIOGRANDINA E AFUMECA
Na tentativa de, como diz o ditado, "unir o útil ao agradável" a AFUMECA deverá participar de um torneio de confraternização no COP em Pelotas na última semana do ano. Este torneio deverá reunir além da AFUMECA e COP, os amigos da RIOGRANDINA. A AFUMECA tem muita afinidade com Pelotas e Rio Grande, além de termos entre os fundadores da AFUMECA dois pelotenses, o Ademir e o Dado; temos o Victor, que veio de pelotas para Cascavel ano passado; o Deco que é riograndino, mas tem sua sogra em Pelotas e agora o editor (Rangel) que tem uma cunhada morando também em Pelotas. Coincidência ou providência divina a verdade é que Deco, Ademir e o editor decidiram passar as festas de fim de ano em pelotas. Como "notícia ruim se espalha fácil', os amigos pelotenses resolveram realizar um encontro de confraternização com os amigos de Cascavel e de Rio Grande.
Um grande abraço aos nossos irmãos do COP: Leonardo Saggiomo, Rodalles, Jeferson e Marcelo Curi que estão a frente deste encontro. Vale a pena conferir!
Um grande abraço aos nossos irmãos do COP: Leonardo Saggiomo, Rodalles, Jeferson e Marcelo Curi que estão a frente deste encontro. Vale a pena conferir!
LH.ROZA...
ResponderExcluirALO NOSSO CO-IRMÃOS...
QUE BELA NOTICIA REF.: ESSE TORNEIO DE CONRATERNIZAÇÃO HA SER REALIZADO AO FINAL DE TEMPORADA.
O QUE VEM DEMONSTRAR QUE O + IMPORTANTE É ESSA FORMA DE REFORÇAR OS LAÇOS DE AMIZADE, DIXANDO DE LADO "PICUINHAS" O QUE EM MUITO VEM POR VEZES MELINDRAR BONS BOTONISTAS.
Obs.:estou oferecendo o meu plantel de 20 lisos do GE.BRASIL... 2 GOLEIROS 7 CAVADORES 5/11º + 4/10º + 2/5º + 2/10º Valor R$-400,00
LH.ROZA
ResponderExcluirCOMPLEMENTANDO... POSSO REPASSAR FOTO DO PLANTEL
caro amigo LH ROZA queremos time de "primeira" não de segunda divisão ok abração kkkkkkkkk
ResponderExcluir