segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AFUMECA NO BRASILEIRO LISO DE CAIOBÁ

Parceria CBFM/SESC foi um sucesso!


A opinião de todos foi unânime: O Campeonato Brasileiro de Lisos em Caiobá, no Paraná, foi um SUCESSO. Sob a batuta de André Marques, vice presidente da Regra 1 Toque Disco da CBFM, com os trabalhos dos diretores técnicos Weber (RJ) e Gabriel (BA), do coordenador de eventos do SESC, Rodrigo e com o apoio da nossa AFUMECA, não poderia ser diferente. Tudo ocorreu da melhor forma possível: As instalações no Centro de Recreações/Hotel SESC Caiobá, as mesas, fabricadas pelo nosso amigo Xico da Fênix Oficina de Ideias, a participação dos expoentes da modalidade, em fim, tudo, como diria o poeta: "da melhor qualidade".

Nós da AFUMECA, juntamente com o Rodrigo, coordenador do evento pelo SESC Cascavel e com o Xico, desembarcamos em Caiobá já na terça-feira e iniciamos a montagem e preparação das 24 mesas fabricadas especialmente para o evento. Na quarta-feira, juntamente com os primeiro técnicos a chegarem em Caiobá, Flavio (que viria a ser o campeão) e Magno de Sergipe, já iniciamos os treinamentos e "reconhecimento" das mesas. Depois seguimos recepcionando os amigos botonistas que chegavam de todos os cantos do Brasil

Na quinta-feira nosso time, representado por Rangel, Deco, Durval e Rodrigo, fez sua estreia oficial na modalidade Liso, disputando a categoria Clubes (Equipes), enfrentando equipes de Alagoas e Bahia. Apesar de não conseguirmos a classificação, consideramos nossa participação razoável em função da nossa inexperiência na modalidade. No mesmo dia também disputamos a série prata da categoria contra o Vasco da Gama (RJ) e AFUMEPA (RS) onde fomos eliminados. Rangel (1 vitória 2 empates e 1 derrota), Durval (1 vitória, 2 empates e 1 derrota), Deco (2 derrotas e 1 empate) e Rodrigo (1 derrota) representaram com muita dignidade nossa associação e estamos todos orgulhosos com nossa participação nesta categoria.

Nas categorias individuais, Durval e Rodrigo participaram na Especial enquanto Rangel e Deco nos representaram no Sênior. Durval (2 empates e 1 derrota) e Rodrigo (3 derrotas), foram eliminados na primeira fase e passaram a disputar a série prata. Na série prata Durval (2 derrotas) e Rodrigo (2 derrotas) foram eliminados na primeira fase da competição. Consideramos de extrema importância nossa participação nesta categoria que reúne os maiores botonistas do país, pois temos certeza que além do aprendizado, na nova modalidade, através de nossos técnicos colocamos a AFUMECA e o estado do Paraná neste cenário seleto do futmesa nacional. 

Na categoria Sênior, Rangel foi nosso destaque. Na primeira fase, num grupo composto por dois baianos e pelo gaúcho Zilber (que viria a ser o campeão da categoria) se classificou de forma espetacular, eliminando no jogo final, nada menos que o TRI campeão brasileiro Jorge Campos da Bahia. Além da classificação Rangel marcou um gol, dito por muitos que acompanharam a partida, como "o mais bonito da competição". Já na segunda fase, Rangel não resistiu a melhor condição técnica e experiência do campeão sergipano, Zezeca e do baiano Omar. Deco, nosso gladiador, não teve a mesma sorte e foi eliminado na primeira fase da competição (2 derrotas e 1 empate). Já na série prata, Deco também teve dificuldades e foi eliminado após 2 derrotas.

Não olhando apenas os resultados, mas nossa coragem e determinação de encarar a modalidade "Liso" contra os melhores técnicos do Brasil, temos a certeza do dever cumprido e de um futuro brilhante nesta nova fase da AFUMECA no futmesa.

PARABÉNS aos nossos queridos técnicos: Rangel, Durval, Deco e Rodrigo e SALVE O FUTMESA!

Imagens da competição by Rangel & Daiam Oliveira:


































































































































































2 comentários:

  1. Aos amigos da AFUMECA.
    Simplesmente fantástica essa cobertura sobre o 40º Campeonato Brasileiro. Maravilhosa coleção de fotos sobre o desenrolar do certame. Acredito que deva ter sido o melhor de todos os certames já realizados, pela beleza dos fotos postadas.
    Parabéns e continuem incentivando o crescimento do Futebol de Mesa, pois as imagens serão eternas lembranças desse grandioso espetáculo.
    Um abraço agradecido de quem não esteve por ai, mas sente o calor olhando as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Sambaquy sentimos sua falta... Foi realmente uma competição memorável e nos sentimos gratificados em participar da sua organização. A AFUMECA com apenas 4 anos de existência se sente assim GRATIFICADA. Conseguimos trazer dois campeonatos nacionais da regra 1 Toque para o Paraná: Livre em 2012 (Cascavel) e Liso 2013 (Caiobá). Forte abraço e SALVE O FUTMESA!!!

      Excluir