quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Das Crônicas da AFUMECA by Dado


Santa Tecla, "O Retorno" (a pedido de Durval)

Final de temporada, o ano chegando ao seu fim, todos fazendo seu balancete e projetos para o ano vindouro.
Muitos já passando a régua, não o Santa Tecla.
Após longos meses em inatividade e mesmo tendo jogadores emprestados ou fazendo bicos para se manterem, a diretoria decide chamar todos de volta para dar um grande final ao ano de 2011, a participação no  Torneio Clausura.

Neste sábado último, em atividade preparatória para o certame, o Santa partiu para o embate com dois fortíssimos adversário. Um dirigido pelo pragmático técnico Ademir, não o d`Guia, mais ortodoxo que bula de remédio, mais sistemático que manual de instruções, diria um autor gauchesco. O outro mais exibido que capincho de alpargata nova, mais metido que cueca em bunda de gordo, mais grudento que graxa de ovelha em céu da boca. Ambos entraram contra o Santa naquele clima de bater em gato morto, de treino de atacante para aumentar o saldo de gols, sabe?... (Um abraço Panda, que esteve lá, e saiba que estamos torcendo por ti)

O Santa entrou em campo com o comando do técnico Dado, da mesma forma que havia saído da sua última partida. Não estou falando de escalação mas sim do asseio pessoal, os jogadores usaram o mesmo uniforme da última partida que estava guardado em uma sacola plástica. É de se salientar o estado lastimoso dos meiões. Ocorre que a diretoria havia se esquecido de mandar lavar os uniformes antes de despedir a faxineira do clube. Nem uma flanela, nem o permitido "dópi" com serinha... Mas nem por isso o Santa foi menor que seus lustrosos e ensebados adversários.

Saindo perdendo, no jogo contra o técnico Ademir, foi buscar o empate e partiu em busca da vitória. Faltavam menos de dois minutos quando em um chute diagonal com tabela, ricochete e cavadinha, a bola encobre o goleiro e explode no poste esquerdo. Seguindo a jogada o Santa seguiu pressionando e, em um lance idêntico, só que do lado contrário da área adversária, repete o feito, porém, desta vez o disco foi lamber a  tule. O adversário começa a organizar-se, dirigindo-se para o meio de campo, enquanto o técnico Dado observa os 6 breves segundos passarem no cronômetro, estava findado a peleia.

Ademir (Internacional) X Dado (Santa Tecla)

Rangel "Futebol Clube de Botão" também saiu ganhando e parecia esperava um placar elástico! Ficou esperando. Cada lance seu era respondido pelo Santa que logo arrancou o empate, inclusive com um gol reprise do da partida anterior, de rebatida. Em seguida outro gol memorável de Catita, encobrindo o goleiro depois de dar um pique do seu campo até a área adversária, o que quase lhe custou um desmaio, Santa 2 x 1. A partida seguiu assim, gol lá e cá, até os 3X3, quando então o time adversário marcou seu 4º gol. Faltavam alguns segundos e o Santa ainda perdeu duas oportunidades de empate, uma com o Catita e outra com Francisco. O Santa, apesar da garra, não tinha mais pernas e assim acabou o jogo.

Catita o "Pseudocraque" esta de volta com o Santa Tecla
para alegrar as tardes da AFUMECA

O futebol arte ainda vive!

Um comentário:

  1. LH.ROZA...
    Nossas saudações aos AMIGOS desta grande Co-irmã.
    Pelo que acompanhamos durante a temporada, esperamos grandes resultados para 2012.
    Tchê !!! me expliquem esse tal de SANTA TECLA não cavalo paraguaio ???
    Brincadeiras à parte, desejamos 1 forte abraço...

    ResponderExcluir